Semana do Geógrafo

17/08/2016 16:15

Entre 27 e 31 de maio de 2014 (veja cartaz de divulgação abaixo)

 

- terça-feira, 19h, na sede da AGB-BH: "Ser Geógrafo(a) educador(a) no país da Copa: grandes obras, grandes eventos" (tema de mesa redonda do VII Congresso Brasileiro de Geógrafos) - participação de Sãozinha Menezes (educadora social da Rede de Educação Cidadã) e professores da Rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte, Álvaro Silva e Shirlei Lopes. Mediação do Grupo de Trabalho de Educação da AGB-SLBH.

 

- quinta-feira, 19h, auditório do IGC/UFMG: "diálogos imprevistos" com o tema "Região e mundialização: e aí geógrafo?". Participação de Célio da Cunha Horta (Prof. Dr. do IGC/UFMG) e Mateus de Moraes Servilha  (Prof. Dr. da UFVMJ). Provocação da AGB-BH por parte de Claudinei Lourenço (Prof. Dr. IGC/UFMG).

 

- sábado, 8h, BRT Santos Dumont. Reunião de preparação terça, 15h, sede da AGB-BH: "Em buscada veraCIDADE no espaço da velocidade/voracidade" - Proposta de construção coletiva de trabalho de campo, com o intuito de desenvolver reflexões sobre as contradições e questões que o empresariamento da cidade e os grandes projetos de urbanização nos colocam.  Percurso de BRT do centro até a Granja Werneck, onde há três ocupações. 

 

- sábado, 14h, na Associação Casa do Estudante (que abriga a sede da AGB-BH): assembleia formativa-festiva.