Ocupação Eliana Silva: a luta continua

27/08/2012 22:53

Uma grande combatente da Ocupação Vila Corumbiara em 1996, falecida em 2009, deu nome a outra ocupação no Barreiro: Eliana Silva. Tendo sido realizada em 21 de abril de 2012, o despejo da Eliana Silva ocorreu 20 dias depois, em 11 de maio, com o uso de enorme aparato militar (foram mais de 500 policias de diferentes repartições como o Canil, a Cavalaria, a ROTAM, o Choque, o GATE, além de helicóptero e o Blindado conhecido como “Caveirão”) e da violência física.

Contudo, enfrentando a repressão estatal, os interesses privativistas imobiliários/estatais, a burocracia e toda sorte de dificuldades materiais, as cerca de 350 famílias não abandonaram a luta e há alguns dias reocuparam outro terreno no Barreiro, depois de ficarem por mais de 3 meses sem uma resposta da Prefeitura de Belo Horizonte para o problema do não acesso à moradia.

É o início de uma nova comunidade que se forma em Belo Horizonte e, neste momento, precisa de todo apoio de todas/os aquelas/es que lutam e fazem por realizar a justiça social: o produto do trabalho para os trabalhadores. Sendo assim, para avançar na luta, a comunidade Eliana Silva pede apoio na forma de comida, roupas de frio, lonas, mourões, materiais de construção ou mesmo dinheiro. Sobretudo, esperam a visita dos apoiadores. As doações podem ser feitas na própria Ocupação (maiores informações em https://ocupacaoelianasilva.blogspot.com.br/) ou na 2ª sessão da Assembleia Geral Ordinária da AGB-SLBH (1ª sessão realizada em 25/08) a ocorrer nesta próxima sexta-feira, 31/08, na atual sede da entidade (convocatória a ser enviada em breve).

 

Belo Horizonte, 27 de agosto de 2012


Mais informações: https://ocupacaoelianasilva.blogspot.com.br/