1º diálogos do FALA (Falemos Alto, Lutemos Agora): Ser professorA de Geografia!

19/03/2017 16:38

 

A AGB-SLBH (Associação dos Geógrafos Brasileiros-Seção Local Belo Horizonte) juntamente com o Sind-REDE BH (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte) convidam todas e todos para:
 

1º diálogos do FALA (Falemos Alto, Lutemos Agora): Ser professorA de Geografia!


Essa atividade faz parte do calendário da AGB-SLBH, que em 2019 organizará o IX Fala Professor! (Encontro Nacional de Ensino de Geografia). Nesse sentido e pensando na interação com as várias entidades que lutam na e pela educação, a AGB-SLBH tem a proposta de em 2017 organizar vários espaços de diálogos e trocas de experiências entre as educadoras e educadores da Região Metropolitana de Belo Horizonte.


SOBRE O 1º DIÁLOGOS DO FALA:

O evento construído pela AGB-SLBH e pelo Sind-REDE BH ocorrerá no sábado, dia 25 de março de 2017, na Associação Casa do Estudante de Minas Gerais (ACEMG), localizada na Rua Ouro Preto, 1421 - Bairro Santo Agostinho.

O EVENTO É ABERTO PARA QUAISQUER PESSOAS INTERESSADAS EM DIÁLOGOS SOBRE EDUCAÇÃO.



PROGRAMAÇÃO:

- 8H.: Café da manhã coletivo. (Contribuições serão bem vindas).

- 9H.: Relatos de Experiência (espaço destinado para todas e todos presentes relatarem suas práticas pedagógicas, estimulando o compartilhamento de experências vivenciadas em salas de aula ou em outros espaços educativos).

- 12H.: Pausa para almoço.

- 14H.: Documentário e discussão. (Documentário que apresenta de forma breve algumas lutas e o cotidiano da ACEMG).


- 15H.: Mesa Redonda com a temática SER PROFESSORA DE GEOGRAFIA. (Questões de gênero, tanto em relação ao trabalho docente, quanto em abordagens pedagógicas possibilitadas pela análise geográgica).

- 18H.: Confraternização.