Assembleia Geral Ordinária: sábado, 16/04/2016

13/04/2016 10:24

Convocatória da Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Associação dos Geógrafos Brasileiros – Seção Local de Belo Horizonte (AGB-SLBH)

A todas(os) as associadas(os) e demais interessadas(os) da Associação dos Geógrafos Brasileiros – Seção Local de Belo Horizonte.

A Diretoria Executiva Local da entidade convoca suas(seus) associadas(os) para a Assembleia Geral Ordinária a se realizar no dia 16 de Abril de 2016, sábado, na Sede da Entidade à Rua Ouro Preto, 1421 – Bairro Santo Agostinho. A Primeira Chamada ocorrerá às 13:30 horas, com pelo menos dois terços das(os) associadas(os), e a Segunda e Última Chamada às 14:00 horas, com qualquer número de associadas(os) presentes. A pauta da Assembleia está composta pelos seguintes pontos:

1. Informes;

2. AGB e Lutas;

3. 126ª Reunião de Gestão Coletiva (RGC);

4. XV Semana da Geógrafa e do Geógrafo;

5. Atividade pré-ENG em São João Del Rey;

6. Outros assuntos.

Ementas dos pontos de pauta:

1 – Informes gerais da entidade e de interesse geográfico não contemplados na pauta da AGO.

2 – Este é um ponto permanente de pauta. A entidade tem como princípio o apoio aos movimentos sociais e vem participando de diferentes formas - fóruns, atos públicos, moções, ajuda financeira – junto a estes, a fim de compor a luta pela justiça social. Neste ponto são realizados os informes e debates acerca da participação da entidade e/ou de associados com e nas lutas populares, no intuito de assumir, esclarecer e/ou refinar as posições políticas da entidade.

3 – A AGB, além das seções locais, é formada por uma Diretoria Executiva Nacional (DEN), que por sua vez é formada por pessoas de cada uma das seções locais. No entanto, as decisões da entidade são tomadas de forma coletiva, em reuniões nacionais de nome, Reunião de Gestão Coletiva (RGC). Onde cada seção local indica um ou mais delegados para se posicionar representando sua seção local. Assim, os rumos da AGB estão nas discussões que, de cada localidade, são enviadas a essa reunião nacional das seções locais. Esse é o momento de encaminharmos o que viemos discutindo às outras seções locais. A RGC também segue uma pauta que pode ser encontrada no site: (https://www.agb.org.br/index.php/convocatorias-das-rgcs).

4 – Este também é um ponto permanente até a realização da atividade. Consiste no diálogo para a construção da XV semana da Geógrafa e do Geógrafo. A ocorrer dos dias 22 a 29 de Maio em comemoração ao dia do geógrafo (29/05). Para essa comemoração, as(os) associadas(os) a seção local vêm, ano após ano, realizando uma semana com uma série de atividades tais como diálogos, trabalhos de campo, mesas de discussão, atividades culturais para construir no sentido de pensar e viver uma Geografia.

5 – Discussão sobre a realização da atividade pré-encontro realizada em São João Del Rey/MG, para a participação no XVIII Encontro Nacional de Geógrafos. Esse encontro acontecerá em São Luís do Maranhão dos dias 24 a 31 de julho de 2016. O site do encontro já encontra-se disponível para acesso online no endereçowww.eng2016.agb.org.br.

6 –  Assuntos não contemplados na pauta. Qualquer associado pode apresentar uma proposta de discussão que não está contemplada nesta pauta. Caso a Assembleia julgue pertinente, a proposta será tema de debate.

Belo Horizonte, 12 de Abril de 2016

Diretoria da AGB-SLBH